segunda-feira, 8 de abril de 2013

Rotaract de Venâncio Aires participa de Seminário Bidistrital de DQA

0 comentários
Rotaractianos dos distritos 4670 e 4680 participaram do seminário de DQA

No dia 09 de março, o Rotaract Club de Venâncio Aires marcou presença no I Seminário Bidistrital de Desenvolvimento do Quadro Associativo, ocorrido na cidade de Campo Bom. O evento contou com a participação de convidados e associados dos clubes dos distritos 4670 e 4680 e abordou temas acerca do desenvolvimento do quadro associativo.
            Durante a primeira palestra da tarde, o assunto em foco foi como desenvolver o seu quadro associativo, tema abordado por Leonardo Schneider, do Rotaract Santa Cruz do Sul. Em sua apresentação, Schneider falou sobre sua experiência com a fundação do Rotaract Club na cidade de Santa Cruz do Sul. Salientou também sobre as ações utilizadas para atrair futuros sócios ao clube em formação, a importância de se criar e manter atualizado um regimento interno e de buscar parcerias com entidade locais, com o intuito de atrair novos sócios ao clube e expor à comunidade os trabalhos desenvolvidos.
            Em seguida, foi a vez de Ivan Terra, integrante do Rotaract Taquara, explanar sobre liderança dentro de comissões. Durante sua palestra foram debatidas questões de como liderar projetos e comissões, elaborar orçamentos e metas para que seja possível realizar uma avaliação das ações realizadas. Encerrando as palestras da tarde, o sócio do Rotaract Porto Alegre Bom Fim, César Braga palestrou sobre como desenvolver sócios comprometidos com o clube e com a comunidade e também como identificar possíveis aspirantes com o perfil rotaractiano.
 
Texto: Elisa Royer
Foto: Samuel Neivel

Leave a Reply

 
Rotaract Distrito 4680 © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

You can add link or short description here